Muito feliz, Ricardinho fala sobre seu momento: na vida e na carreira | Jockey Club Brasileiro

Muito feliz, Ricardinho fala sobre seu momento: na vida e na carreira

0A6A2010Um olhar vibrante, um sorriso no rosto e uma satisfação incrível em estar no Brasil, foi assim que Ricardinho chegou a Gávea na manhã da quinta-feira (03.01) ao lado do filho Junior.  

O ano de 2019 parece que tem tudo para render frutos para o piloto brasileiro. Atuando no turfe Argentino, Ricardo passou a manhã no prado carioca.

Faltavam ainda alguns minutos para o início das atividades  na pista da Gávea, o tempo congelou e as pessoas se entreolharam e pararam tudo para abraçar e rever o amigo, ídolo e profissional, todos companheiros de longa data.

Entre uma história e outra, capacete. chicote, colete e lá foi Ricardinho para raia, local onde ele é o artista e domina a arte para trabalhar alguns animais dos irmãos Reis.

0A6A1983Reisinho e Léo eram só sorrisos e uma conversa longa marcou o encontro de muitos amigos em uma roda grande de treinadores e jóqueis.  

Sereno e tranquilo, Jorge Ricardo atendeu a reportagem do Site do JCB!  

Qual foi o planejamento do final do ano ?

Estou muito feliz, o importante é estar com saúde, vim ao Brasil como faço todo ano para rever a família,matar a saudade da minha mãe Dona Maria, passei as festas de final de ano aqui no Rio de Janeiro junto com meus filhos  e retorno nesta sexta (04) para Argentina. Hoje vim aqui “desenferrujar” já que estou há quase 10 dias sem treinar e também aproveitei para matar a saudade dos amigos.

Sua meta para 2019 é manter o equilíbrio, com alimentação e trabalho para manter as boas oportunidades

- Sigo na mesma ideologia na minha vida e no meu treinamento, meu corpo está ótimo e minha mente 100%, criar metas, ser organizado, pensar no futuro da família, entender que o jóquei é um atleta e deve se alimentar e exercitar como tal, esses e outros pensamentos me seguem todos os dias. É lógico que procuro no momento mais qualidade do que quantidade no meu planejamento, ou seja, um ritmo de trabalho mais tranquilo e montarias mais selecionadas. Posso dizer que estou muito feliz e satisfeito com o resultado disso tudo.

Ricardinho, por enquanto, não pensa em voltar para o Brasil, mas gostaria de participar dos principais meetings dos hipódromos brasileiros.

- Posso dizer que não tenho planos nem de voltar, nem de ficar lá, estou vivendo o momento. Se no ano que passou montei e ganhei menos, o que já era esperado, recebi homenagens em diversos lugares, montei na França e vi toda minha carreira sendo reconhecida, o que é por demais gratificante. Sei que quero participar dos principais páreos aqui da Gávea e seguir aumentando a minha marca. Voltar aqui é sempre um prazer e espero neste 2019, que torço seja ainda melhor para todos, estar aqui mais vezes. 

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização realizada nesta quinta (03) na cocheira do Stud Quintella, na vila hípica do Jockey Club Brasileiro. (clique aqui)

da Redação – fotos: Sylvio Rondinelli 

Gostou da notícia? Compartilhe!