Eulógio Morgado, o 1º treinador a vencer o GP Brasil | Jockey Club Brasileiro

Eulógio Morgado, o 1º treinador a vencer o GP Brasil

Na segunda, 08 de janeiro, o Jockey Club Brasileiro realiza a nona edição da Prova Especial Eulógio Morgado. Em 1.200 metros, na pista de areia, a carreira reunirá seis produtos de 3 anos mais idade: Memory Of Love (Stud Mendonça); Kapoor (Stud Red Rafa); Baccos (Stud Cajuli); American Bull (Ricardo Correa); Karisco (Stud Guararapes); e Espiritus (Haras Sweet Carol).

Eulógio Morgado foi o treinador do primeiro ganhador do GP Brasil, em 1933, sob a condução de Justiniano Mesquita, o tordilho Mossoró (que levado para a Inglaterra, em seguida, lá se saiu vencedor). O filho de Kitchner e Galathéa, por Péricles, nascido em 1929 era de criação e propriedade de Frederico Lundgren (Haras Maranguape).

Patriarca de uma família quase que inteiramente ligada ao turfe, Eulógio Morgado era casado com Georgina Morgado e teve sete filhos: Paulo Morgado, Cosme Morgado, Damião Morgado, Geraldo Morgado, Jorge Morgado, Roberto Morgado e Dolores Morgado. Seu neto, Roberto Morgado Jr., assim como Carlos Morgado que também o foi, e seus bisnetos Cosme Morgado Neto, Alvaro Castillo e Roberto Morgado Neto  atuam como treinadores no Hipódromo da Gávea.

da Redação com Assessoria da Gerência de Turfe – foto: Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!